26 novembro 2009

Karol Meyer - Raio X (Uma Super Atleta)

|


Nome: Karoline Mariechen Meyer
Naturalidade: Recife - Pernambuco
Idade: 41 anos

Pernambucana de nascimento e catarinense pelo sotaque cantado do sul do país, Karoline Mariechen Meyer engana a todos que passam pelo balcão de atendimento de uma das agências da Caixa Econômica Federal em Florianópolis, onde ela trabalha rigorosamente todos os dias.

Formada em direito e especializada em direito empresarial, praticou vários esportes tais como Atletismo, Basquete, Vôlei e Handball e também pegou muita onda de Bodyborad em Florianópolis. Viajou por vários países como a França onde treinou e fez curso de instrutora e juíza pela AIDA internacional (Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apnéia), passou também pela Inglaterra, Bégica, Suíça e Ilhas Caymans onde ministrou cursos e foi juíza de atletas que tentaram recordes em apéia.
Alta, cabelos louros e olhos verdes - nem precisa dizer o quanto é bonita - a atendente de dúvidas gerais do banco, que sorri o dia todo, é na verdade multi-recordista mundial em Apnéia.

Karol Meyer, como é mais conhecida, nasceu aos 19 dias de Outubro de 1968 em Pernabuco, é mergulhadora brasileira praticante de apnéia.
Especialista em provas de apnéia (mergulho somente com o ar dos pulmões), Karol já mergulhava como lazer, porém somente à partir de 1996 aderiu ao mergulho competitivo.
Entre os recordes brasileiros, sul-americanos e mundiais de apnéia, em 2009 se tornou o ser humano com o maior tempo de apnéia no mundo, com 18 minutos e 32 segundos sem respirar, além de descer à profundidade de 100 metros, feito incluído também no Guinness World Records.Além de atleta, Karol é instrutora de mergulho e palestrante.
Recordista mundial de apnéia estática por 4 vezes, 2 Pan-americanos, 11 Sul-americanos e 6 nacionais. Karol foi a 1ª atleta no mundo a quebrar a barreira dos 6'00 sem respirar e a 2ª a quebrar a barreira dos 7'00. Foi também a 1ª a realizar um recorde mundial durante uma competição e ganhadora de 4 premios Internacionais de destaques.
Ufa! Quanto fôlego!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Equipe Coral Sub - Pesca em Apnéia | Template Blue by TNB