30 outubro 2009

Tubarão de 3 metros é capturado com marcas gigantes de mordidas

|



Um tubarão branco de três metros de comprimento que foi encontrado com marcas de mordidas na costa do estado de Queensland, na Austrália, gerou preocupação em banhistas e pescadores, segundo reportagem do jornal australiano "Courier Mail".

Para especialistas, as enormes marcas foram feitas provavelmente por um tubarão branco gigante, que poderia facilmente ter mais de 5 metros de comprimento, tomando como base o tamanho das mordidas.

O ataque aconteceu próximo à ilha turística de North Stradbroke, a leste de Brisbane. Após a captura do tubarão de 3 metros, o secretário de Pesca do estado de Queensland, Tim Mulherin, decidiu manter as redes de tubarão na região.

As redes de tubarões, porém, são alvos de críticas de ambientalistas, já que baleias também ficaram presas nas armadilhas na costa de Queensland. Para o caçador de tubarões Vic Hislop, as redes são muito prejudiciais para o ambiente marinho.



Segundo o diretor da Sociedade de Preservação Marinha da Austrália, Darren Kindleysides, os dados recentes sobre o número de tubarões capturados mostraram que as redes são eficazes, mas há um custo enorme para as baleias, golfinhos e tartarugas.

Fonte:Gazeta online

28 outubro 2009

Pensa que a pesca sub é exclusiva para Homens!

|



Para quem curte um bom visual no mergulho, esta ai um video bonito de se ver

só sinto não ter sido "eu" o cinegrafista kkkkk!!!!!

26 outubro 2009

Videos - Dourado preso numa rede

|



O vídeo fala por si só! vale apena conferir.


08 outubro 2009

Tucunaré Azul no Ninho (Preservação)

|



Concientização e preservação são as caracteristicas primordiais de um verdadeiro Pescador Sub.

Meus parabéns Edinho, você é uma grande referência de aprendizagem e ética no nosso esporte. Conte sempre com o apoio da Equipe Coral Sub.

Por: Edinho Sub

 

©2009 Equipe Coral Sub - Pesca em Apnéia | Template Blue by TNB